menu

Assesment

O Princípio de Peter*: “Nas organizações as pessoas são promovidas até o limite da sua incompetência.” (*Laurence J. Peter – no Livro: Princípio de Peter.)

Assessment é um processo de avaliação ao qual a organização pode recorrer para maximizar a possibilidade de acerto ao escolher uma pessoa para determinado cargo, com base em sólidas informações sobre suas competências.

Também pode ser usado para mapear o potencial de uma equipe; identificar o grau de prontidão de uma pessoa para uma promoção imediata ou futura; fundamentar a condução de processos de desenvolvimento e sucessão; posicionamento objetivo dos profissionais em relação às exigências dos cargos.

O assessment também propicia ganhos para o profissional que participa, ao aumentar seu conhecimento acerca do grau de prontidão nas competências para a posição atual ou futura; ter reconhecidos e valorizados seus pontos fortes e receber indicação dos pontos a serem desenvolvidos.

Saiba mais

Diferenciais da Dorsey Rocha:

  • Processo sob medida: adequado a cultura, as "core competences" e os objetivos estratégicos da empresa.

  • Uso de amplo repertório de instrumentos proprietários e técnicas de Assessment.

  • A apropriação do processo pelo gestor direto do participante.

  • O reconhecimento dos nossos clientes sobre o cuidado, a qualidade das recomendações e o valor percebido nas devolutivas.